Hoje eu queria falar um pouco sobre a fotomontagem. A manipulação de imagens pode ser feitas de varias maneiras diferentes e por vários programas diferentes também mas o mais comum do entre todos lógico é o photoshop. Bom eu uso e recomendo para quem ainda não usou ou está começando a mecher com a areá gráfica. Eu irei mostrar o meu jeito mas se vocês quiserem vocês podem adaptar da sua maneira.
A minissérie terá seis partes:
- Parte 1 - Escolhendo direito a imagens
- Parte 2 - Os ajustes de cor e contraste
- Parte 3 - O sombreamento e as luzes
- Parte 4 - Ajustes gerais e de edição de post
- Parte 5 - Final de exportação da produção
Depois de ter uma idéia do que quer fazer você começa e procurar as imagens. sempre bom começar pelo fundo ou pelo personagem ou objeto principal da cena. E sempre legal baixar varias imagens parecidas do que você que como por exemplo. Você está procurando fazer um centauro você tem que pegar varias imagens de cavalos em diferentes posições e de homens em diferentes posições também recorta-los no photoshop e ir tentando colocando um por um até ver o q se encaixa melhor depois colocar um fundo legal que combine, escolher a cor dominante, fazer a luz e o sombreamento sempre fazendo ajustes.
Exemplo:
Você está vendo está imagem tem uma cor dominante, um fundo legal e escondido tem um homem e um cavalo. O fundo nem sempre precisa ter a ver com a imagem por exemplo ao invés de estar mirando num castelo ele poderia estar mirando em um prédio ou sei lá poderia estar na cidade entende é livre mais precisa ser legal.
Se você não conhece sites de imagens vou deixar uns para vocês darem uma olhada e talvez até se inspirarem com as imagens.
Sites que oferecem imagens
- http://www.shutterstock.com/
- http://depositphotos.com/
- http://www.sxc.hu/
- http://browse.deviantart.com/resources/stockart/
- http://www.stockvault.net/
- http://www.freepixels.com/
www.deviantart.com
Agora vou te contar o verdadeiro segredo para uma boa fotomontagem.
O segredo é estudo, paciência e dedicação.
Todas as montagens podem ficar legal desde que você tenha estudado bastante e pegados vários macetes que você só pega na pratica, você também tem que ter muita paciência para recortar, achar imagens, alimentar a imaginação, etc. E o principal dedicação tenha muita dedicação não interessa se você está começando agora ou se ja está nisso faz muito tempo o importante é a dedicação se dedique de corpo e alma em cada arte que você está fazendo não interessa se é só pra você ou se é pra expor em um blog ou até mesmo se é para publicar em uma mídia.
Fica o tóque ai se você gostou comente de idéias dicas e criticas para os próximos post.
Valew galera!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário